top of page
Buscar

Cuidados Básicos: Meriones (Gerbil / Esquilo da Mongólia) - 1a Parte (Manuseio)

  • Foto do escritor: Nina Pets Roedores
    Nina Pets Roedores
  • 22 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

 

Nossas recomendações são para Pet e não para animais reprodutores. Leia com isso em mente.

 

Pesquise bastante a respeito do seu Petzinho, antes de adquiri-lo, veja quais as melhores acomodações, forração, alimentação, companhia, doenças e etc...... Lembrem-se que em relação ao Ser Humano eles vivem pouco.... vamos dar qualidade de vida para eles.

 

Os Gerbils são roedores extremamente sociáveis, então quando for comprar o seu Petzinho aproveite e já compre um par do mesmo sexo.... (mas porque não posso comprar um casal?) Poder até você pode, mas como é a primeira vez que está criando Gerbil, o ideal é começar sem reprodução, principalmente porque se você comprar em um Pet Shop corre o risco de estar comprando irmãos/parentes (99% dos casos) e já imaginou você tendo um filho com sua irmã? Problemas congênitos, saúde frágil etc..... DIGA NÃO A CONSAGUINIDADE. Então, marinheiro de primeira viagem, providencie um par de irmãos do mesmo sexo e peça para o lojista sexar corretamente, para evitar erros ou animais adoentados ou com problemas consaguineos, recomendo enormemente comprar de criadores sérios e responsáveis.

Agora porque criar Gerbils em dupla? Por mais que você socialize com seu Petzinho, nunca poderá substituir um companheiro nas brincadeiras de brigas, em roubar a comida um do outro, em dormir juntinho e em se "catar" mutuamente etc... faça um Gerbil feliz e saudável, SEMPRE crie em duplas do mesmo sexo e para evitar problemas em não saber apresentar (isso mesmo NUNCA JUNTE GERBILS DESCONHECIDOS!!!! Vai ser explicado mais adiante.....) compre ou adote eles juntos. Gerbil criado sozinho, terá problemas comportamentais, se tornará agressivo ou apático com o tempo. MANUSEIO

Imagem retirada da Internet

NUNCA, NUNCA MESMO pegue o seu gerbil pelo rabo,, corre o risco de arrancá-lo e deixar seu animalzinho coto além da dor que ele vai sentir. (explicaremos, se acontecer um acidente, como cuidar dele....)

Aqui já tenho a experiência de pega-lo por trás segurando-o pelo corpo MAS o mais seguro é você pega-lo com um pote de maionese por exemplo (eles são bem curiosos e vão entrar) e colocar a boca na sua mão para quando ele sair, ir automaticamente para sua mão. Acostume-o a subir na sua mão aos poucos oferecendo petiscos, semente de girassol, semente de abóbora etc..... ou pegue-o pelo pote coloque-o num ambiente estranho e ofereça a mão como forma de saída. Nunca fique com ele muito tempo na mão, eles são Petzinhos independentes mas para amansá-los procure pega-los todos os dias. Nunca deixe de manusear, ou seja, brincar com seu Gerbil, porque só assim ele se acostumará.



Continua..... 2a. Parte


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Maria Angélica Gomes. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page